POLÍTICA DE RESERVA PARA GRUPOS
VÁLIDO PARA: Reservas de grupos com eventos ou grupos sem eventos.
HORÁRIOS CHECK-IN E CHECK-OUT: Check-in a partir das 14h e check-out até às 12h.
EARLY CHECK-IN E LATE CHECK-OUT: Early check-in a partir das 10h e late check-out até às 18h.
Será cobrado um adicional de 50% do valor da diária e não inclui café da manhã. Early check-in antes
das 10h ou late check-out após as 18h serão cobrados um adicional de 100% do valor da diária, isto
é, pagam o valor de uma diária integral.
FORMAS DE PAGAMENTO E PARCELAMENTO: Dinheiro, transferência bancária ou pix (sob
condição de comprovação e conferência de pagamento com o setor financeiro), cartões de débito,
cartões de crédito a vista, cartões de crédito parcelado para bandeiras VISA e MASTERCARD até 6x
com parcela mínima de R$ 100,00 e acréscimo de 5,00% no valor da transação.
POLÍTICA DE CRIANÇA CORTESIA: Por apartamento, terá cortesia de 1 criança até 6 anos podendo
ser acomodada em cama extra no mesmo apartamento dos pais (mediante disponibilidade). Acima
de 6 anos completos e segunda criança, independentemente da idade, serão considerados pagantes
normais.
Atenção! De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/1990):
“Art. 82. É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou
estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável”. Por
isso, no momento do check-in, é obrigatória a apresentação de documento original de identificação
da criança ou do adolescente como: RG, certidão de nascimento ou passaporte.
Caso a criança ou adolescente não esteja na presença de ao menos um dos pais ou do responsável
legal, a hospedagem será liberada somente se acompanhada por pessoa maior de 18 anos que
porte:
- a) Documento original de identificação com foto (RG ou passaporte);
- b) Documento original de identificação da criança ou do adolescente (RG, certidão de nascimento ou
passaporte);
- c) Autorização lavrada (registrada em cartório), assinada por um dos pais ou responsável legal,
contendo expressamente o nome da pessoa autorizada a acompanhar a criança ou adolescente na
hospedagem;
- d) Cópia simples do documento de identificação do subscritor da autorização descrita (RG, passaporte
ou documento de identificação do país de origem).
A documentação deverá ser mantida na portaria do estabelecimento para conferência e eventual
aferição da veracidade das informações nela contidas.
COBRANÇA DE NO SHOW: Em caso de “no show”, isto é, desistência sem cancelamento prévio por
escrito a data prevista de chegada, será considerado "no show" (desistência sem cancelamento). A
reserva permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este prazo a
reserva será cancelada e será efetuada a cobrança do valor total integral da reserva,
independentemente do tipo da tarifa (reembolsável ou não reembolsável).
ROOMING LIST: O envio do Rooming List definitivo deve ser feito até 5 dias antes do check-in. Em
caso de envio com prazo menor, poderão ocorrer atrasos no momento do check-in.
POLÍTICA DE CORTESIAS: A cada 15 apartamentos pagantes será fornecido apenas 1 apartamento
single, duplo ou triplo em caráter cortesia incluindo apenas café da manhã. Refeições adicionais,
extras e frigobar serão cobrados a parte. Considera-se para a conta apenas apartamentos dentro do
bloqueio e sob responsabilidade de pagamento do titular do grupo. Não entrarão para a conta
apartamentos reservados por adesão.
DEADLINE PARA BLOQUEIO E PAGAMENTO DA RESERVA: O deadline para bloqueio da reserva será
a data do primeiro pagamento. Em caso de não pagamento, o bloqueio será cancelado
automaticamente. As datas de pagamento e valores são conforme abaixo:
- ALTA TEMPORADA E FERIADOS:
- a) 45 DIAS ANTES DO CHECK-IN: 20% do valor total do grupo (hospedagem e A&B);
- b) 30 DIAS ANTES DO CHECK-IN: 30% do valor total do grupo (hospedagem e A&B);
- c) ATÉ 5 DIAS ANTES DO CHECK-IN: 50% do valor total do grupo (hospedagem e A&B).
- BAIXA TEMPORADA:
- a) 30 DIAS ANTES DO CHECK-IN: 30% do valor total do grupo (hospedagem e A&B);
- b) ATÉ 5 DIAS ANTES DO CHECK-IN: 70% do valor total do grupo (hospedagem e A&B).
ALTERAÇÕES DE SERVIÇOS CONTRATADOS: Em caso de redução dos serviços contratados, o cliente
poderá reduzir os serviços, sem custo ou multa por redução, conforme antecedência ao check-in
abaixo:
ATÉ 30 DIAS ANTES DO CHECK-IN: Permitidas alterações no número de apartamentos bloqueados e/ou serviços de alimentos e bebidas sem custo;
- ENTRE 30 ATÉ 10 DIAS ANTES DO CHECK-IN: Permitidas alterações até 30% no número de apartamentos bloqueados e/ou serviços de alimentos e bebidas sem custo;
- MENOS DE 10 DIAS ANTES DO CHECK-IN: Cobrado 100% do valor total do grupo, ou seja, a
diária acordada x número de apartamentos confirmados x número de noites do evento,
incluso os valores de alimentos e bebidas pré-contratados.
Para cancelamentos acima dos percentuais permitido, será cobrado do cliente a diária acordada x
número de noites do evento x número de apartamentos cancelados acima do permitido conforme
prazos acima.
CANCELAMENTOS DE GRUPOS: Em caso de cancelamento do grupo, o cliente ficará obrigado ao
pagamento de multa conforme antecedência ao evento e/ou hospedagem abaixo:
- ATÉ 30 DIAS ANTES DO CHECK-IN: Permitido cancelamento sem custo. No caso de haver pagamentos já efetuados, o valor ficará como crédito para o titular do grupo usar em outra data;
- ENTRE 30 ATÉ 10 DIAS ANTES DO CHECK-IN: Cobrança de multa no valor de 30% do valor
total do grupo (hospedagem e A&B);
- MENOS DE 10 DIAS ANTES DO CHECK-IN: Cobrado 100% do valor total do grupo
(hospedagem e A&B).